Alguns personagens ♥

                                                                                  
        " O meu nome é Anna e eu não sou a personagem principal dessa história. Eu só aconteci de ser alguém um pouco interessante na hora e no lugar certo do acontecido e não há muito a saber sobre mim. É preciso que saiba, porém, que eu visito o cemitério todas as noites de lua cheia, que o céu é mais claro. Venho ver o túmulo de minha mãe, que morreu por culpa minha, mas hoje não. Hoje a lua é minguante e nem mesmo é noite, mas eu estou aqui lendo as lacunas do túmulo de um outro alguém que amo, o vento me chicoteando os cabelos no rosto abismado. "


        " [...] E um certo dia ela acordara e vira que a vida havia ficado em algum lugar lá atrás, tão longe que já não podia ver. Pegou uma tesoura dessas enferrujadas que não se sabe de onde vêm, mas existem em nossas casas, e estraçalhou as roupinhas minúsculas. Não as cortou ao meio, não. Realmente as esfaqueou, como se fossem elas as culpadas por tudo que não lhe havia acontecido. Assassinou a sua própria história? Não, não. Assassinou tudo aquilo que não era seu, e que por não ser seu, era puramente ela. Matou‑se um pouquinho só, e pronto. "


        " [...] E de repente ela era louca. E então eu a amava. Pobrezinha, Ewa. Nunca pensei que ela também chorasse. Talvez fossemos mesmo estranhos, nós."


                                
    "[...] Eu o beijei os lábios duros e congelados e adormeci mais uma vez sobre o peito nu de Eros, em uma noite sonsa e dolorida – só que dessa vez sem choro. Porque chorar é humano e eu ultrapassei o sangue: agora o choro é luxo e no escuro do céu não se pode a lágrima."


        "– Eu vejo morte, Eros - ele me interrompeu com os olhos duros. Eu vejo Jasmim correndo para abraçá-lo em uma montanha, mas o chão de repente se quebra e vocês caem em um precipício. Você tenta salvá-la mas ela está toda ensanguentada. E há um espírito demoníaco, um anjo caído... E ele quer passar seu veneno a Jasmim, quer transformá-la em demônio. "


                                
    " [...] Se sou louca? Não sei. Sei que me faço a mesma pergunta todos os dias e me pergunto o que é a loucura e o que vem a ser um estado normal, se é que este realmente existe. "

                                                            

Livro "Beijo de Jasmim" por Raiany Silva Romanni. A ser lançado em março de 2012 pela editora All Print.

Um comentário:

  1. Curiosa em ler seu livro. Gostei da descrição das personagens.
    Beijos doces.

    ResponderExcluir